http://isca.edu.br/revista/index.php/cpesqaplic/management/settings/websiteDeseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para os autores . É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de  5 passos de submissão. 

PASSOS

1º Passo: INÍCIO - Faça seu cadastro no portal. Após ter feito o cadastro, no portal de revistas do ISCA Faculdades, acesse o sistema com o cadastro efetuado e inicie o processo de submissão. 

2º Passo: TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO - Aceite as condições de submissão, concorde com a declaração de direito autoral da Revista, escolha o tipo de trabalho que está sendo enviado.

3º Passo: DADOS DA SUBMISSÃO - Clique em Transferência do Manuscrito para submeter o artigo no formato doc. Selecione "formato do artigo". Caso haja mais documentos - anexos e a carta de submissão - a enviar, clique em continuar. Após inserir todos os documentos clque em finalizar.

4º Passo: CONFIRMAÇÃO - Confira se as informações estão corretas. Na aba Metadados é possível modificar a identificação do documento clicando em Editar.

5º Passo: PRÓXIMOS PASSOS - Revise as etapas anteriores antes de Salvar e finalizar.

 

DIRETRIZES PARA OS AUTORES

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  1. Normas gerais

 O padrão de formatação deve seguir as normas da Associação de Normas e Técnicas (ABNT) , conforme orientações a seguir expostas:

- a publicação submetida deve ser no formato de artigo;

- a revista não se responsabiliza pela redação, nem ideias emitidas pelos autores dos trabalhos publicados e deverá ser encaminhada uma declaração assinada pelos autores segundo modelo a seguir:

DECLARAÇÃO: CADERNO DE PESQUISA APLICADA*

Eu, (nome completo), CPF (número) , residente no endereço (completo) autorizo a publicação do artigo (título e subtítulo). Atesto como sendo expressão absoluta da verdade as seguintes informações:

- sou o  único  autor  do trabalho acima nomeado, em coautoria com (nomes dos coautores);

- o trabalho enviado para avaliação é inédito/ foi publicado em (nome da publicação);

- sou responsável exclusivo pela redação, ideias e opiniões presentes no trabalho;

- assumo total responsabilidade pelas imagens utilizadas, devidamente identificadas com fonte e crédito.

(local e data)

(assinatura e nome completo do autor) 

* Enviar por e-mail para o contato principal da revista

  1. Artigos

O artigo deve contemplar objetivo, formulação do problema investigado, referencial teórico utilizado, metodologia empregada, os resultados parciais ou totais alcançados e as principais dificuldades encontradas no processo de investigação.

        2.1  Formatação

Os arquivos devem ser submetidos em formato .doc ou .docx. . O texto deve apresentar título e nome por extenso do autor acompanhado de nota de rodapé com as seguintes informações: formação acadêmica, titulação, vínculo institucional e endereço eletrônico.

Os artigos devem ter entre 40.000 e 60.000 caracteres com espaço e conter título, resumo (mínimo de 700 e máximo de 1.000 caracteres com espaço) e até 3 palavras-chave em português separados por ponto. Abstract com 3 keywords separadas po ponto (em inglês). Se o trabalho obteve apoio financeiro de alguma instituição, esta informação deverá ser mencionada abaixo do nome do autor.

A margens do texto deverão ter como padrão: A4 - margens 2cm - alinhamento justificado - parágrafo com espaçamento 6 pt (sem tabulação) - entre linhas 1,5cm - fonte Times New Roman, tamanho 12 - Referências deverão ser apresentadas ao final do texto.

    2.2 Apresentação

     2.2.1. Seções

As divisões do trabalho deverão ser numeradas com algarismos arábicos. O indicativo de seção ou de título deve ser escrito em negrito, seguido de ponto.

    2.2.2. Citações

Segue o padrão da ABNT NBR 10520/2002 (Informação e documentação – Citações em documentos – Apresentação). Todos os textos citados devem constar na lista de referências. As citações diretas ou indiretas no corpo do texto devem seguir o sistema de chamada autor-data. As citações diretas com mais de três linhas devem ser formatadas com recuo de 4cm da margem esquerda e sem aspas ou itálico.

    2.2.3. Notas explicativas

As notas devem ser exclusivamente explicativas e deverão ser enumeradas sequencialmente, com algarismos arábicos. 

 Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.