contato@iscafaculdades.com.br

(19) 3404-8770

Processo seletivo aberto! Faça sua inscrição

Diploma Digital

Por meio da Portaria nº 330/2018 o Ministério da Educação – MEC instituiu o novo formato dos diplomas em todos os cursos universitários do Brasil. O Instituto Superior de Ciências Aplicadas – ISCA Faculdades seguindo essas diretrizes adotou o sistema digital para emissão do diploma digital.

O Diploma Digital é criado no formato digital e tem validade jurídica aferida pelas assinaturas eletrônicas contidas no diploma e validadas pelo MEC com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP – Brasil.

Todo diploma digital emitido tem um código de validação para conferência de conformidade do documento aos requisitos exigidos pelo MEC.

CERTIFICAÇÃO DIGITAL 

A expedição de diplomas acadêmicos atende às diretrizes de certificação digital do padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP – Brasil.
A certificação visa garantir a autenticidade, confiabilidade, disponibilidade, rastreabilidade e validade jurídica e nacional dos documentos emitidos.

SEGURANÇA DO DIPLOMA DIGITAL 

  • QR Code
  • Código validador
  • Assinatura Digital

PARA OBTER O DIPLOMA DIGITAL 

Após a colação de grau é necessário requerer o Diploma Digital na Secretaria Geral do ISCA Faculdades.
Para a expedição do Diploma Digital é necessária que toda a documentação pessoal e acadêmica tenha sido entregue na Secretaria Geral da Faculdade.
São exigidos do graduado somente os dados pessoais necessários ao registro e emissão do diploma digital de acordo com a legislação vigente.
Após a emissão do Diploma Digital um e-mail é enviado para o graduado com as orientações para obtenção dos arquivos XML (diploma digital) e o RVDD (versão do diploma em formato PDF).

FORMATO DO DIPLOMA DIGITAL

São disponibilizados dois arquivos para o diplomado:
– o XML do diploma: que é o diploma digital em linguagem computacional;
– o RVDD – Representação Visual do Diploma Digital disponível em PDF.
O arquivo XML permite a verificação de conformidade do diploma no site do MEC: https://validadordiplomadigital.mec.gov.br/diploma

IMPRESSÃO DO DIPLOMA DIGITAL 

Somente o diploma no formato digital tem validade jurídica feita pelos dispositivos de validação em meio eletrônico, por meio do código de validação ou pelo QRCode, disponível no canto inferior direito do verso do diploma impresso.
É possível fazer a impressão da Representação Visual do Diploma Digital (RVDD), mas ela não tem validade jurídica.
Quem possui o diploma emitido no formato físico não precisa substituí-lo por uma versão digital.

MAIS INFORMAÇÕES 

Tem mais dúvidas sobre o diploma digital?
Entre em contato com a Secretaria Geral do Instituto Superior de Ciências Aplicadas pelo telefone:
(19)3404-4747 ou e-mail:  secretaria@iscafaculdades.com.br

CLIQUE AQUI para fazer o download do diploma digital.

Data da publicação: 24/10/2022

Tags: