Encerrada semana jurídica do ISCA Faculdades com palestra de juiz

A última palestra da 18ª edição da Semana Jurídica do ISCA Faculdades Limeira, foi ministrada pelo deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB SP). Juiz de direito aposentado, atualmente professor e jurista, ele contou um pouco de sua experiência na magistratura, falou da Lava Jato, Vaza Jato, abuso de autoridade e das fake news.

Em pouco mais de uma hora, Gomes explicou que são questionáveis itens do projeto de “Lei Anticrime” (tema da palestra), apresentado no início do ano pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

“Ele não escutou o mundo acadêmico, nem professores e acredita que com isso resolve o problema da criminalidade. O projeto do ministro carece de dados empíricos, porém, existem sugestões que valem a pena, como a definição de criminalização de caixa dois”, avalia.

A semana jurídica ocorreu entre 26 e 29 de agosto de 2019 e foi organizada pela coordenadora Mestre Marta Pardo Freire, com apoio dos alunos do curso de Direito.

“Nossa meta foi alcançada quando conseguimos que alunos e convidados aprimorassem os estudos na área do direito”, considerou Marta.

A semana jurídica contou o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e secretário Geral do Conselho Nacional de Justiça, Dr. Carlos Vieira Von Adamek, que discorreu sobre “A composição e as metas do Conselho Nacional de Justiça”, no dia 26.

O “Trabalho do Futuro”, foi o tema da palestra dos juízes Dr. Firmino Alves Lima, juiz do Trabalho da 1ª Vara de Piracicaba, Dr. Mauricio Bearzoti de Souza, juiz do Trabalho da Vara de Mogi Mirim e Dr. César Reinaldo Offa Basile, juiz do Trabalho do TRT 15ª região, no dia 27.

A “Reforma Previdenciária” foi amplamente esclarecida durante a palestra do Dr. Jose Roberto Sodero – advogado e professor de Direito, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP e Dr. Rodrigo Moreira Sodero Victório – advogado e professor de Direito, no dia 28.

Os alimentos arrecadados durante o evento serão doados às entidades assistenciais do município.