Júri Simulado é realizado em 2022 no anfiteatro da faculdade

Dr. Luiz Alberto S. Bevilacqua (prof. Orientador). Marta Regina Pardo Campos Freire (Coordenadora do Curso de Direito). Dr. Wander Benassi Júnior (Juiz Convidado)

Nossa simulação de júri é uma oportunidade única para vivenciar um caso fictício realista em um ambiente simulado. Nossos casos são cuidadosamente elaborados para fornecer uma experiência autêntica e imersiva, permitindo que os participantes se envolvam em debates, questionamentos e deliberações como se estivessem em um julgamento real. O prof. Dr. Luiz Alberto S. Bevilacqua (prof. orientador) afirma que:

“O Juri simulado nada mais é do que a reprodução de um caso verídico de um julgamento de um crime doloso contra a vida (homicídio) , onde os alunos fazem os papeis das partes, testemunhas e também do réu. Tudo o que ocorreu no caso verdadeiro é reproduzido pelos alunos, sob a presidência de um juiz togado e sob as regras do processo penal vigente. O júri simulado busca reforçar a prática forense ensinando aos alunos como atuar como Tribunos após formados e aprovados na OAB ou no concurso do Ministério Público e da Magistratura.”

Ao participar do nosso júri simulado, o aluno tem a chance de aprimorar suas habilidades de argumentação, pensamento crítico e trabalho em equipe. Ele assume diferentes papéis no tribunal, como advogado de acusação ou defesa, testemunha, réu ou até mesmo membro do júri. Essa diversidade de perspectivas proporciona uma compreensão mais profunda do sistema judicial e de como as decisões são tomadas.

Participantes do Júri Simulado realizado em 2022