Ação pela cidadania realizado durante evento beneficente em Limeira

O ISCA Faculdades Limeira através do projeto “Ação pela cidadania” participou do projeto “Somos todos deficientes: juntos pela inclusão”. O evento promovido pelo ativista Douglas Robinho, ocorreu no dia 23/09/2019, na Praça Toledo Barros, com a oferta de inúmeros serviços à comunidade.
A ação foi educativa com a intenção de conscientizar motoristas sobre a necessidade do respeito às vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência. Cadeiras de rodas foram colocadas nas vagas da Rua Doutor Trajano.
Com o tema acessibilidade e inclusão, a atividade contou com a participação daqueles que circulavam pela praça e muitos sentiram a sensação que uma pessoa com deficiência sente. Descer da cadeira de rodas e entrar em um automóvel parecia uma tarefa fácil, mas não foi o que os participantes encontraram. A vivência teve o objetivo de fazer com que qualquer pessoa possa experimentar as dificuldades que os cadeirantes enfrentam para entrar e sair do carro.
O evento contou com uma exposição de veículos novos e triciclos adaptados.
Professores e alunos do curso de direito prestaram atendimento pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Alunas do Serviço Social realizaram a triagem dos casos e, atividades de recreação, como pintura facial, foram realizadas pelas estudantes do curso de Pedagogia.
Entidades do município participaram com barracas e entregaram informativos sobre os trabalhos que realizam.