Apresentado a alunos o projeto ISCA Internacional

O diretor do ISCA Faculdades Limeira, Professor Dr. Marcelo Zambon e a coordenadora do curso de Direito Marta Pardo Freire, apresentaram esta semana a alunos, o projeto ISCA Internacional, contemplando a 2ª viagem com atividades acadêmicas aos Estados Unidos da América (EUA).

Após passar uma semana visitando as universidades parceiras do ISCA, os docentes referendaram a importância de participar de atividades como visitas técnicas e demais atividades acadêmicas naquele país.

Os professores conheceram as instalações das instituições: Disney University, Viver, Rollins College, Stetson University, Valencia College, Flórida Atlantic University e Must University. Além disso, as empresas US Business Solutions, Pearson e Lake Nona.

O ISCA estabeleceu, no final do ano passado, a parceria com as instituições de ensino superior e organizações de relacionamento internacional, com o objetivo de oferecer oportunidades de conhecimento e acesso à realidade internacional.

Conforme o diretor, os programas de parceria envolvem todos os cursos e áreas do ISCA Faculdades e visam oportunizar a realização de cursos, experiências, visitas técnicas e atividades diversas com alunos e professores.

A primeira viagem acontecerá de 13 a 21 de outubro de 2019. Estão programadas inicialmente atividades no Rollins College, Viver, Lake Nona e Kennedy Space Center (NASA no Cabo Canaveral). Além disso uma palestra com empresário americano também está na agenda.

Cada aluno e professor participante arcará com as despesas de viagem e hospedagem. “O que estamos propondo é uma experiência internacional, com o objetivo de ampliar os conhecimentos e desenvolver a visão como pessoas e profissionais cidadãos do mundo”, idealiza.

Zambon explica que neste momento o projeto abrange para todos os cursos do ISCA. O próximo passo será direcionar os alunos as atividades acadêmicas e programas por área de formação, possivelmente no início de 2020. Outra expectativa é o breve lançamento de um programa Internacional de Mestrado e outros programas de MBA no ISCA, contextos que já se encontram em avançada fase de desenvolvimento e acordo.

“Percebemos durante as visitas as faculdades dos Estados Unidos forte semelhança com a nossa visão e esforço de formação aqui no ISCA, que é preparar para além do diploma, formar profissionais éticos, responsáveis e comprometidos com o progresso da coletividade”, disse.

Os alunos que quiserem viajar pelo projeto ISCA Internacional poderão levar acompanhante. Informações serão fornecidas na coordenadoria de cursos.

Em janeiro, o diretor viajou para a China onde conheceu a University of Saint Joseph (Universidade de São José), em Macau, outra instituição que possivelmente fará parte da parceria internacional.

Tags: