ISCA EM AÇÃO PELA CIDADANIA -2017

No último sábado (29/10/2017), o Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA) realizou uma inspiradora Ação pela Cidadania, reunindo os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Pedagogia e Serviço Social. O evento ocorreu no CRAS CEU, localizado no Bairro Geada, e teve como objetivo principal contribuir com a promoção do bem-estar e o desenvolvimento da comunidade local.

Durante todo o dia, os estudantes dos cursos envolvidos proporcionaram diversas atividades, visando atender às necessidades e interesses da população. As oficinas oferecidas pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Pedagogia e Serviço Social abordaram temas relevantes para a comunidade, como empreendedorismo, gestão financeira, economia doméstica, produção jornalística e assistência social. As alunas do curso de Pedagogia emocionaram a todos com uma contação de histórias envolvente e interativa. Com seu talento e entusiasmo, elas conseguiram envolver crianças e adultos, transmitindo valores e estimulando a imaginação dos ouvintes. O atendimento jurídico foi outro ponto forte da ação, proporcionando orientação e esclarecimento de dúvidas jurídicas à população presente. Os alunos, sob a supervisão dos professores do curso de Direito, demonstraram seu conhecimento e dedicação ao auxiliar as pessoas que buscavam suporte legal.

Uma importante parte da Ação pela Cidadania foi a realização de uma pesquisa de interesse, que teve como objetivo entender as demandas e necessidades da comunidade local. Através dessa pesquisa, o ISCA poderá direcionar seus esforços para melhor atender às expectativas da população e contribuir para o desenvolvimento da região.

Essa iniciativa do ISCA reflete o compromisso da instituição em promover ações de responsabilidade social, envolvendo seus alunos e professores em projetos que impactam positivamente a comunidade. A Ação pela Cidadania proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os participantes quanto para os estudantes, que tiveram a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O ISCA reafirma seu comprometimento em realizar iniciativas como essa, que fortalecem a cidadania, o engajamento social e a formação integral de seus alunos. A instituição agradece a todos os envolvidos nessa Ação pela Cidadania e reforça a importância de unir esforços para construir uma sociedade mais justa e solidária.

Para mais informações sobre as ações promovidas pelo ISCA, visite o site oficial da instituição.

ISCA CIDADANIA . Alunas, professora e coordenadora do curso de Pedagogia, Bairro Geada, 2017.

ISCA CIDADANIA. Aluna do curso de Pedagogia e morador do Bairro Geada, 2017

ISCA CIDADANIA. Alunas do curso de Pedagogia. Bairro Geada, 2017

ISCA CIDADANIA. Alunas do curso de Serviço Social e moradores, Bairro Geada, 2017.

ISCA CIDADANIA. Alunos do curso de Direito e moradores, Bairro Geada, 2017

ISCA CIDADANIA. Alunos e alunas do curso de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Bairro Geada, 2017

ISCA CIDADANIA. Coordenadora, professoras e alunas do curso de Serviço Social. Bairro Geada, 2017

ISCA CIDADANIA. Professores, alunos e alunas do curso de Direito. Bairro Geada, 2017