ISCA Faculdades estabelece parceria INTERNACIONAL

O ISCA Faculdades Limeira, lançou em 2018, o ISCA Internacional, por meio do qual objetiva estabelecer parcerias com instituições de ensino superior e organizações de quaisquer partes do mundo, especialmente da América do Sul, América do Norte e Europa, mas também África, Ásia e Oceania.

O início das atividades contemplou relacionamento com instituições dos Estados Unidos da América, mas também visitas em instituições na China e na Europa. O objetivo é oferecer à comunidade acadêmica do ISCA (alunos, professores, funcionários e parceiros) oportunidades de conhecimento e acesso à realidade internacional, por meio de visitas técnicas, palestras, aulas e atividades diversas.

De acordo com o diretor do ISCA, Prof. Dr. Marcelo Zambon, é importante destacar que os programas de parceria envolvem todos os cursos e áreas da instituição e visam oferecer vivência e aprendizado nas atividades realizadas fora do país. “Nosso principal objetivo é oferecer, por meio das visitas in loco, o aprofundamento cultural e científico aos participantes”, explicou.

Dentre as diferentes atividades e acesso que as parcerias possibilitam é interessante destaca-se a contato com a Disney University, que possui um programa de treinamento global dirigido e orientado para a gestão de negócios, hospitalidade, gastronomia e outros.

Após a concepção do ISCA Internacional, Zambon agendou visita de grupo avaliativo composto pela Direção do ISCA, professores e coordenadores, vista realizada em março de 2019, para conhecerem e avaliarem os programas oferecidos pelos parceiros internacionais nos Estados Unidos da América.

“Todas as instituições e organizações, com as quais o ISCA Internacional vier a estabelecer parceria, de curto ou longo prazos, devem estar voltadas para o desenvolvimento de conhecimentos práticos e vivenciais especialmente por meio da formação técnica ou superior, desenvolvimento profissional, oportunidades de trabalho e realização de pesquisas científicas. Além disso, nossas parcerias representam um esforço de preparar os estudantes para a realidade global, logo, para estarem aptos a atuar em quaisquer partes do mundo” explicou o diretor.

Estão em desenvolvimento outras parcerias acadêmicas nacionais e internacionais, em geral, envolvendo o oferecimento de experimentação à diferentes realidades e práticas regionais, e também a possibilidade de realizar programas de pós-graduação.

“Essa parceria era o que faltava para Limeira. É um motivo de muito orgulho estarmos hoje com um pé no exterior”, analisou o mantenedor da instituição César Denardi.

Outra novidade é a oferta de um curso de inglês gratuito para os participantes inscritos em cada programa de visitação internacional.